- JESUS!!! – aclama Deus numa espécie de grito
- Hããããã!!! – retribui Jesus já descendo as escadas e a jogar o Super Mário Land no Game Boy…
- Já estas nos joguinhos outra vez? Não te disse que tinha acabado a porcaria dos jogos …! – diz Deus franzindo a testa e com uma raquete de ténis na mão…
- O que? Vais-me bater agora…?
- Não fales assim com o teu pai…vai lá vestir uns calções, vamos jogar ténis…apetece-me…
- Òh, fogo, vai com o S. Pedro, não me apetece… - diz Jesus com ar de cansado sem tirar os olhos do Game Boy
- O S Pedro ganha-me, e hoje não pode vir, foi fazer-me um recado à Arlete para logo !
- À Arlete??? ééééééllllláááááá – diz Jesus arregalando os olhos de entusiasmo dando soquinhos no dorsal do pai – assim é que é velhinho!! – piscando-lhe o olho
- Está calado e vai lá vestir uns calções rápido
Jesus vai ao quarto e veste uns calções, pega na raquete, mete o limpa suor da nike no pulso e a fita da Reebock no cabelo e desce para o hall onde Deus o espera…
- Hahahahaha – ri galhofadamente Deus ao vê-lo com a fita no cabelo – pareces um tóto páh, vai já tirar isso, comigo não sais assim á rua …
- hééé!! Vê lá! – Riposta Jesus – deixa lá que esses teus calções dos anos 70 e essa raquete de madeira fica-te a “matar”… - diz Jesus orgulhoso olhando para o limpa suor do pulso e passando a mão na fita do cabelo
- Fica sabendo meu fedelho que eu, fui o melhor jogador de ténis lá do liceu, ganhei o torneio derrotando na final o Bartolomeu 7-6 e 6-4 – fala Deus orgulhoso do seu passado desportivo olhando para a raquete fazendo um movimento característico do bater de uma bola
- Bartolomeu Dias?
- Não tóto, Bartolomeu, o apostolo!
- haaaa!! … vamos lá então?
- Pai, pai – diz Jesus empolgante com a esperança de puder levar o carro – posso levar o carro?
Deus olha para seu filho com um ar sério, afirmando com a cabeça e dizendo que não.
Entram no carro, a uma velocidade ligeiramente moderada lá se dirigem para um court de ténis de renome nacional…
- óh … pai, não dá para trocar de sonoro!! É que está a enjoar-me essa cena! – diz Jesus e forma de reclamação
- Mau!! Tu queres tudo !! deixa-te lá estar sossegado, é das poucas horas de lazer que tenho, é quando ando de carro, deixa-me ouvir o ultimo do José Malhoa…
Deus, aumenta os decibéis do rádio do carro, começa a cantarolar o refrão com grande entusiasmo, esmera-se, o pé fica mais “pesado” e a velocidade, até em cruzeiro, aumenta significativamente …
- “E toda a malta gritou, até o padre ajudou, aperta aperta com ela....A banda sempre a tocar, o povo todo a cantar, aperta aperta com ela!Nós apertamos os dois, então aí é que foi, aperta aperta com ela...E assim amor, pois então, começou nossa paixão nesse baile de verão! “ – canta Deus com a alegria de viver nos olhos, batendo com a mão no volante ao ritmo da batida da musica
Jesus vira-se para a janela do carro, cotovelo apoiado na porta com a mão no queixo, pensando, fechando os olhos – ó meu amigo!! Deus me perdoe! - pensando logo de seguida que a frase não lhe tinha soado bem…
- PAI! – diz Jesus gritando, pois o som estava demasiadamente elevado – Já vais a 80 km/h , não achas que está a arriscar uma beca?
-Não me enerves, já não posso esticar o carro ou que?! – Enerva-se Deus e mete uma musica de José Cid
- Isto sim meu filho, isto é Musica!!! José Cid! Esta musica ficou em 7º lugar no festival da canção em…1000 9 80, o Zé é um astro, um rei, é considerado o homem dos 7 instrumentos, … li num site … - orgulha-se Deus de tal facto – lembro-me tão bem desse tempo, e aquela:
“como o macaco gosta de bananas eu gosto de ti ” – garganteia Deus animadissimo – Sou do Clube de Fãs do José Cid, queres ser sócio? É barato!!
- PAAIIII!!!! – estopa Jesus – DESLIGA-ME ISSO!!!
- Vou por Tonicha, aquela do Eurofestival da Cançao, ou queres ouvir Graciano Saga, a do imigrante? Não?
Jesus enfraquece e desmaia
Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário