quarta-feira, maio 28, 2008

Festival Eurovisão da Canção 2008 - "one point to Portugal"




Decorreu no passado Sábado um dos 2 eventos que ninguém liga puto, mas com uns litros de sangria e muito regabofe, passa de um mero programa de entretenimento a um programa de alvoroço, cobiça e conveniência politica.

Sim, foi o Festival Eurovisão da Canção. O outro evento é os Jogos Sem Fronteira que por muita pena minha (e de milhares de pessoas) já não se realizam.

Ficamos em 13º com 69 pontos…parece-me que só queríamos atingir um determinado número de pontos e não escalar a lugares cimeiros, isto, claro está, devido à nossa fértil intelectualidade mental, e vai daí, engendramos os votos necessários para que calhasse exactamente no mítico número. Cada ponto que nós davam parecia um golo da selecção num campeonato de futebol, era a loucura! Obrigado aos nossos emigrantes que fizeram com que França, Suíça, Andorra nos dessem uns pontitos
Ganhou a Rússia, confesso que a musica até é girinha, o violino dá vida à música. Já tive a oportunidade de a ouvir sem violino e não é a mesma coisa. Se me apetecer meto aqui os dois vídeos para ouvirem.

Quero aqui salientar os “big balls” dos Espanhóis, que sem dúvida mostraram a sua cultura e estão aí sem qualquer tipo de preconceitos. Segue o vídeo da música que levaram ao festival da canção:




Porque será que a atribuição dos pontos entre países vizinhos são tão evidentes?

A certa altura a quando da nossa atribuição, estava com medo que aparecesse o Eládio Climaco a dar pontos à Venezuela … mas não, vá lá!

Bem, para o ano há mais.

Se tiverem paciência:
VIDEO DA MUSICA RUSSA SEM VIOLINO QUE GANHO O FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO



VIDEO DA MUSICA RUSSA COM VIOLINO QUE GANHO O FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO




E culmino este post com a minha dica para Festival da Canção para 2009:

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estive la!! Não no Rock in Rio mas sim na fervorosa assistência ao Eurovisao... e venha la mais sangria da "voa"... :D