sexta-feira, dezembro 02, 2005

Na Casa do Senhor I *

* (Não aconselhável a beatas, escuteiros, membros de ordens religiosas, batedores da Brigada de Trânsito e futuros ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Cardíaco-Depressivos)


Deus todo poderoso está sentado na sua poltrona, quando ouve alguém tocar à campainha.
- Ó S.Pedro!, vai ver quem é!... - ordena Deus.
- É o seu Filho, Deus meu... - informa S.Pedro de avental a dizer “Paris” com a torre eifell a fazer de “A” e todo acagaçado.
Jesus entra na sala e leva imediatamente duas chapadonas nas trombas
- Eich!... Que mal é que fiz Pai? - diz Jesus com a sua camisola nova da Timberland vestida com manchas de cerveja
- Irresponsável páh, Esqueceste outra vez das chaves de casa meu desgraçado. E não foste levar o lixo ao contentor como te mandei... O que é que andaste a fazer, posso saber?? - pergunta Deus, visivelmente irritado.
- Eu Pai? Nada por aí além!... Fui ter com o João Baptista. Ele esteve-me a lavar a cabeça no rio, com o novo “Herbal Hesses anti-caspa”. Muito bom! Devias experimentar!..."
- Rapaziiinho... Não me venhas com graçolas que levas na fucinheira tas a ouvir!!! Eu quero lá saber disso! E estiveste a tarde toda nisso??
- Não Pai. Entretanto encontrei o Moisés e fomos impressionar umas garinas... Ele abriu as águas do rio e eu curei duas pessoas que estavam em fila de espera para serem operadas ao fígado...cirroses, sabes como é… Queres ver? Até fiquei com o número do “móbil” de duas ninas. – Jesus mostra o seu telemóvel topo de gama a todo o poderoso seu pai.Deus enerva-se e espeta uma cabeçada no próprio filho. Depois mete-o a dormir no quarto, dizendo:
- Dorme e cala-te! Hoje não jantas; acabou-se os joguinhos de Playstation, vou mandar cortar a Internet, não vais mais à discoteca às sextas à noite e não compras mais nenhuma Penthouse..."
- Mas Pai... - diz Jesus com o sobrolho aberto.
Mas Pai o tanas!! Tás a ouvir!! Andas por aí a exibir-te, agora ficas de castigo!... Vou para a sala ver as notícias e beber o meu whisky. Não quero ser incomodado! - avisa Deus todo poderoso.
No corredor Deus chama por S.Pedro:
- S.Pedroooooo!!!!
- Sim meu Deus!... - chega S.Pedro todo esbaforido.
- Alguém me telefonou hoje?
- Sim. Sua Santidade o Papa telefonou-lhe.
- Quem? O Pinto da Costa??? - pergunta Deus espantado.
- Não, Senhor. Foi sua Santidade o Papa Bento... - esclarece S.Pedro.
- Ah!, esse ... hum ... Vou masé ver o telejornal
Deus senta-se na sua poltrona, liga o seu televisor panorâmico da Bluesky no Jornal Nacional da Tvi, e exclama, após ver a Manuel Moura Guedes:
-AI MEU DEUS!!!... – disse asustado.
-Hey!?!?, “Meu Deus” não me soa bem...


(...continua...)

3 comentários:

Anónimo disse...

n tens nada pa fazer na vida pois n!!!! é o k parece... enfim....

Leonor disse...

Meu Deus... nem sei o que dizer.

Anónimo disse...

...que DEUS te salve! Ámen :)