quarta-feira, agosto 10, 2005

COMO FAZER 959 KM EM 3 DIAS…

“…há e tal, festival Interceltico e não sei quê…” “…vamo’mbora!..” e fomos :P

Bom, á chegada ao Festival Interceltico de Sendim, dirigindo-nos para comprar o bilhete para o festival, … onde é Sendim? … é fácil, do Porto, A4 direcção a Amarante, IP4 até Macedo de Cavaleiro, N216, virar á direita pela N219, “xegue xegue xegue” até Mougadouro, virar á direita pela N221 “sempre rectó” e de Mougadouro a Sendim é um fósforo…36 km…praí… e dizia eu, chegamos lá , dirigindo-nos á bilheteira , e como qualquer forasteiro faz perguntas:
- “ nos vinha-mos ao festival e vinha-mos acampar…”
- “ o acampamento não é aqui dentro ”
- “ é onde, já agora?”
- “é lá ao fundo” - quase que fica-mos esclarecidos e resolvemos pedir uma informação mais pormenorizada
- “ mas lá ao fundo onde, é longe?”
- “..hum, é um bocadinho” – entretanto “mete-se” outra pessoa
- “ é ali ao junto as piscina!” – haaaaaaaaaa já podia ter dito que era junto as piscina – depois lá nos indicaram o caminho
O festival foi espectacular, nunca tinha assistido a concertos celta / folk, surpreendeu-me positivamente, muita alegria, muita dança, muita juventude, muita bebida…celta , pessoas diferentes , foi muito bom…aconselho vivamente a darem lá um saltito , um pézinho de dança digamos…mas só para o ano! :P e beber umas poções celtas…do melhor…depois dos concertos, já for a do recinto, estava um homenzinho a fazer uma “poção celta” e que era qualquer coisa como, grãos de café, aguardente, limão e açúcar, faz-se uma queimada e serve-se quente, é uma “delixia”!!
As bandas estiveram grandiosamente bem, quero destacar os portugueses MU que deram um conserto fabuloso e os asturianos N’ARBA que puseram a malta a "levantar poeira" :P
Em termos de organização estava um bocado fraquito, pois que, durante o dia não se fazia nada, ainda havia a piscina, mas pelo que disseram abria ás 14H…mas a essa hora não estava lá ninguém! Nem nas horas asseguir! O acampamento era muito fraquinho também …mas de borla, não se podia esperar muito mais…

Fora isso -> Altamente

Sem comentários: