Uiiii que bom, uma semaninha de férias...uns diazinhos bem passado em Londres, maravilha.
No hotel onde fiquei com a minha a minha mulher, estava lá uns brasileiro, já velhos, e por acaso “apanhamo-los” no elevador e falei normalmente em português para a minha mais que tudo, ao qual, o casal brasileiro respondeu:
- “Vocês tâmbêm são do Braziu?” (PETUM PUM PA)
(pensei eu, “Não, sou di Alagoinhas, lá em Pernambuco e ôçê?) mas não disse.
Estes gajos nem conseguem “ver” quem são da terra deles, impressionante.
Já no aeroporto, vejam ao ridículo que o portuguesinho se dá ao trabalho de dizer quando fora do país.
Estávamos muito bem sentados na sala de embarque, e por acaso estava uma família portuguesa sentados à nossa frente. Nós sabíamos que eles eram portugueses e eles não sabiam que éramos tugas. Estavam a comer uma bolachitas daquelas que se dá as tias no natal, aquelas latas redondas azuis, e prestes a saírem daquele local, uma tem este feliz comentário:
- “ha, vamos deixar aqui isto (bolachinhas) que estes tem ar de que pegam”
Ao qual poderia ter dito: “Estas aqui tem ar de quem foram esfuracas no ânus com uma galocha” – Mas não disse.
E para colmatar em beleza, uma viagem atribulada, daquelas que um gajo está ansioso de que o avião aterre, só quer estar em terra firme.
Todos sabemos que os “ares” para os lados das ilhas britânicas são “rijinhos”, então, passei mais de 40 minutos a passar um temporal, chuva e vento, o avião a tremer por todo o lado a bambolear, ás escuras, eu já todo stressado, um puto irritante que não se calava nem por nada, só me apetecia espetar um biqueiro na boca a brincar com um avião de papel e a dizer “vai-se despenhar, vai-se despenhar” (para o avião dele), um gajo na minha frente, branco, a vomitar...
1 comentário:
mm assim foram uns diazinhos bem legais... e a culpa de a gente ja ter viagem po ano pa la (o kual ainda n sabes) é dos esquilos e do sushi barato.... e do resto que tu sabes :)
Enviar um comentário